Um dia sem imigrantes

Desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump vêm cumprindo uma de suas principais promessas de campanha e endurecido as ações contra os imigrantes no país. Se de um lado muitos apoiam o polêmico presidente, por outro,  as críticas contra o mandatário e o apoio aos imigrantes vem crescendo não só na América, mas em todo o mundo.  E nessa última uma semana uma medida me chamou atenção: centenas de estabelecimentos fecharam as portas para protestar contra as medidas do novo governo.

O dia “Sem Imigrantes” aconteceu na última quinta-feira dia 16. Vários restaurantes e escolas fecharam as portas em cidades importantes dos Estados Unidos, e outros atenderam com capacidade reduzida. A intenção era demostrar a importância dos imigrantes para a economia americana.

day-without-immigrant-fran
Em Chicago manifestantes protestam no dia sem imigrantes – Foto: AP

Em Washington, uma marcha foi até a Casa Branca e diversas ruas foram interditadas. Manifestantes carregavam cartazes com as frases “nenhum ser humano é ilegal” e “você come comida? Então você precisa de imigrantes”.

A paralisação atingiu de restaurantes renomados a pequenas lanchonetes e inclusive o serviço que fornece refeições para o Senado. Em Washington, 48% das pessoas que trabalham no ramo de alimentação são imigrantes, segundo o jornal “Washington Post”, e mesmo os locais que permaneceram abertos reduziram as opções em seus cardápios.

A ideia me pareceu muito interessante e eficiente porque, sem dúvida, esse tipo de protesto de ausência não somente chama a atenção, mas também mexe no bolso de muita gente, e como sabemos “Time is Money” e dinheiro é algo que nenhum americano vai gostar de perder…

Fonte: Portal G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: