El Clan

Sabe aqueles roteiros que de tão improváveis e incríveis parecem terem sido totalmente inventados por uma mente extremamente criativa? A história da família Puccio é um desses exemplos onde a realidade supera a ficção.  A trajetória desse sobrenome de criminosos que aterrizou a Argentina, na década de 80, é contada pelo diretor PabloTrapero no filme O Clã.

Quem desconfiaria de uma família tradicional, cujo pai  é um respeitado  ex-militar, a mãe professora primária e o filho mais velho um talentoso jogador de rugby, um dos esportes mais tradicionais de seu país?  Os Puccio levavam uma vida normal aos olhos de seus vizinhos e conhecidos, que nem imaginavam as atrocidades cometidas ao lado.

A frieza com que sequestravam suas vítimas é demostrada com maestria na interpretação de Guillermo Francella. A impressionante manipulação psicológica, em que seu personagem, Arquimedes, o pai, envolve os membros da família é  outro ponto forte da película de Trapero.

Com uma trilha sonora baseada em bandas clássicas de rock como  The Kinks, Creedance e David Lee Roth o clima de tensão, que se estende durante todo o filme, se torna um pouco mais leve.

Se você ficou curioso pra saber qual foi o fim dessa surpreendente família, não deixe de assistir O Clã. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: