O ano de 2016 não será esquecido facilmente. Muitos acontecimentos, especialmente no âmbito da política, foram marcantes. Foi um ano também de muitas despedidas, entre elas, a de Fidel Castro,  um dos personagens mais importantes e polêmicos do século XX.

    A trajetória de Fidel está diretamente ligada à de seu companheiro mais famoso Ernesto Che Guevara. Juntos os dois marcaram pra sempre a história de Cuba ao derrubar o governo de Fulgêncio Batista e estabelecer um regime que visava combater as injustiças do regime capitalista.

    A semente revolucionária, porém, começou a brotar no coração de Che muito antes de seu encontro com o líder cubano.  Em 1952, Ernesto Guevara, que na época era apelidado de Fuser  aceita a proposta de seu amigo Alberto Granada para deixar Buenos Aires e partir rumo a uma viagem por vários países da América Latina a bordo de “La Poderosa”, uma moto que de poder mesmo não tinha quase nada. Rs

    Deixando pra trás a família e a faculdade de medicina o jovem Fuser embarca na aventura que mudaria sua vida e a de milhares de pessoas pra sempre. Se você ficou curioso pra saber como foi essa viagem tão especial, não deixe de ver o filme “Diários de Motocicleta” do diretor brasileiro Walter Salles. Ao assistir você vai adentrar, junto com Che e seu amigo, no universo de uma América Latina complexa e densa. E vai perceber que apesar de todas diferenças somos mais próximos do que imaginamos.

    Pra quem curte aprofundar ainda mais nas histórias recomendo também a leitura do livro “De moto pela América do Sul, escrito pelo próprio Che, que serviu de base para o filme. 😉

Abaixo o link para o longa completo dublado em português:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: