Crônica de uma morte anunciada

    Geralmente não gostamos de ver um filme, uma série, ou ler um livro, cujo final já é conhecido, porque é  meio sem graça né?  Os famosos “spoillers” são temidos por todos. Mas e quando a história é tão boa, que mesmo já sabendo seu desfecho desde o começo, ela não deixa de prender nossa atenção?

    Alguns filmes e livros tem uma trajetória assim não linear. Penso que não deve ser fácil escrever histórias desse tipo, é uma tarefa pra gênios mesmo. E por falar em gênio, o livro que recomendo a vocês hoje é de um desses autores que merecem o título de magistral. Se trata de Gabriel Garcia Márquez, um dos colombianos mais conhecidos em todo o mundo. El Gabo, como também era chamado,  tinha como poucos, o dom de escrever narrativas de uma maneira incrivelmente envolvente. É o que podemos constatar em “Crônicas de uma morte anunciada” publicado em 1981.

    Como o próprio título da obra sugere, desde o início, já sabemos que o personagem principal, Santiago Nassar,  vai morrer. E apesar, desse principal acontecimento do livro, ser conhecido já nas primeiras páginas, vamos sendo surpreendidos e fisgados pela trama traçada pelo autor em sua maneira singular de escrever. Imperdível a leitura!

 

    Abaixo segue o link do Canal  literário “Prosas e Algo Mais” que também recomenda a  obra:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: