Geralmente não gostamos de ver um filme, uma série, ou ler um livro, cujo final já é conhecido, porque é meio sem graça né? Os famosos “spoillers” são temidos por todos. Mas e quando a história é tão boa, que mesmo já sabendo seu desfecho desde o começo, ela não deixa de prender nossa atenção?
Alguns filmes e livros tem uma trajetória assim não linear. Penso que não deve ser fácil escrever histórias desse tipo, é uma tarefa pra gênios mesmo. E por falar em gênio, o livro que recomendo a vocês hoje é de um desses autores que merecem o título de magistral. Se trata de Gabriel Garcia Márquez, um dos colombianos mais conhecidos em todo o mundo. El Gabo, como também era chamado, tinha como poucos, o dom de escrever narrativas de uma maneira incrivelmente envolvente. É o que podemos constatar em “Crônicas de uma morte anunciada” publicado em 1981.
Como o próprio título da obra sugere, desde o início, já sabemos que o personagem principal, Santiago Nassar, vai morrer. E apesar, desse principal acontecimento do livro, ser conhecido já nas primeiras páginas, vamos sendo surpreendidos e fisgados pela trama traçada pelo autor em sua maneira singular de escrever. Imperdível a leitura!
Abaixo segue o link do Canal literário “Prosas e Algo Mais” que também recomenda a obra:
Deixe um comentário