O Euro de Manu

    Que nossos hermanos argentinos são apaixonados e jogam futebol como poucos a gente sabe muito bem, afinal, são nossos maiores rivais, mas o que nem todo mundo sabe é que a Argentina tem grande destaque também em outro importante esporte coletivo: O basquete. A seleção deles já conquistou vários títulos importantes e sempre incomoda bastante os adversários.

    Uma demostração de como o basquete argentino é forte aconteceu nos Estados Unidos. O Canal Oficial de TV da NBA promoveu, desde o final do ano passado, um curioso concurso: Selecionaram 16 grandes jogadas executadas por algum atleta da liga ( o lance poderia ser patenteado pelo jogador ou ser sua marca distintiva)  e elaborou um torneio de eliminação direta, no qual os fãs deveriam votar, a través de Twitter, escolhendo qual jogada avançava em cada etapa. No final a vencedora seria eleita a melhor de todos os tempos da Liga.

manu 2
Craque argentino vence prêmio da TV da NBA – Imagem Reprodução Internet

    Sem dúvida só de ter o nome  entre os selecionados já era um  privilégio.  Imagina então alcançar o primeiro lugar? Pois,  foi exatamente esse feito que o jogador argentino ManuGinobili do San Antonio Spurs conseguiu com o lance criado por ele o Eurostep. O argentino deixou pra trás outras jogadas históricas como o Fade away de Michael Jordan, o crossover de Allen Iverson, a flotadora de Tony Parker o gancho de Kareem Abdul-Jabbaentre outras jogadas marcantes.  Pra se ter uma ideia de como a lista era exclusiva – entre os candidatos  não havia nenhum lance do grande astro Kobe Bryant.

Veja como é o EuroStep,  jogada que conquistou os fãs da Liga Americana,  no link abaixo:

Fonte: Jornal Clarín – Argentina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: