Monedas de Latino América

    A história de um país pode ser vista sobre vários ângulos.  Entre eles podemos citar: as línguas faladas, as músicas tradicionais, o folclore e também as moedas adotadas.  No caso brasileiro, por exemplo, desde a independência, em 1822, já tivemos 09 moedas, sendo que a primeira foi  o réis nome  que, coincidentemente, deriva de real nossa atual moeda.

cem mil cruzeiros    As moedas tem um valor simbólico e de credibilidade muito forte, por isso trocas constantes não são vistas com bons olhos. Como a estabilidade financeira não costuma ser um ponto forte dos países latinos americanos, as moedas nacionais, não só no Brasil, mas em vários países, já foram mudadas em muitas ocasiões. Pensando em contar um pouco da história do Brasil e de vários países latinos pelo viés da moeda, o Memoria da América Latina,  em São Paulo, inaugura a exposição Moedas do Brasil e da América Latina.    

    Em parceria com o Museu de Valores do Banco Central, a mostra reúne exemplares de moedas  e cédulas que circularam no Brasil desde os tempos do Brasil Colônia até o real de hoje, além de pôsteres que relatam os vários períodos da História do Brasil. As moedas e cédulas  da maioria dos países da América Latina também estão representadas na mostra. O público pode visitá-la a partir de 9 de maio, até 30 de julho, diariamente das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

Fonte: Site oficial – Memorial da América Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: