Despacito pelas canchas

Sabe aquelas músicas que grudam como chiclete? Que uma vez que você escuta já cola no ouvido? Despacito com certeza se enquadra nesse perfil. Eu particularmente fiquei muito feliz pelo sucesso grandioso dessa música, especialmente por terras brasileiras, afinal, os ritmos latinos, infelizmente, não são tão divulgados por aqui como deveriam, e o hit de Luis Fonsi e Daddy Yankee  está ajudando a popularizar nossa amada e linda língua espanhola,  pelo Brasil e por todo o mundo.

Billboard Latin Music Awards - Show
A canção interpretada  por Luis Fonsi e Daddy Yankee  é a primeira  em  língua espanhola a  conquistar o primeiro  lugar nas paradas mundiais após mais de  20 anos.  Imagem – Reprodução –  Internet.

Despacito é a música latina que  mais ultrapassou fronteiras nos últimos tempos e chegou a  atingir a liderança da Billboard, a principal parada de músicas norte-americanas.  A última música latina a alcançar esse cobiçado posto foi Macarena em 1996.

O sucesso do hit é tão grande, que ultrapassa não somente as fronteiras entre os países, mas também os limites do universo dos espetáculos  e invadiu também o terreno esportivo. Despacito caiu no gosto de inúmeras torcidas de futebol pela América Latina: Torcedores do San-Lorenzo e River Plate da Argentina fizeram uma versão da música para cantar nos estádios.  A torcida do Peñarol também já tem sua variante do sucesso.

E como não podia deixar de ser, a onda chegou também ao Brasil.  Torcidas de Flamengo e Grêmio também já tem  suas versões para o hit.

Bem que a ideia poderia continuar se espalhando pelos arquibancadas né?   A ideia já tem minha torcida 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: