Craque do bem

O Natal está chegando e nada melhor do que compartilhar boas notícias nessa época do ano. A Boa Nova que me chamou a atenção durante essa semana tem a ver com o craque português Cristiano Ronaldo.

O jogador vai construir um hospital pediátrico na capital chilena. Quem transmitiu a informação foi a empresa Brafman Associates Law Firm, de Nova Iorque, que se ocupa dos interesses do campeão do Real Madrid.

Segundo o documento, Ronaldo construirá o hospital com o seu sócio Alessandro Proto, um empresário italiano com quem o jogador já fez transações imobiliárias. A obra está prevista pra ser entregue em 2020.

Santiago

Santiago do Chile será a primeira de outras cidades da América do Sul onde Ronaldo e Proto vão construir hospitais pediátricos, adianta o texto da empresa.

Lado caridoso 

CR7, como é carinhosamente chamado pelos fãs, é conhecido pela vaidade com o próprio visual e pela ostentação nas redes sociais,  mas tem um lado bem caridoso também.

Segundo a ONG “Athletes Gone Good”, o craque do Real Madrid é o atleta que mais doa dinheiro para instituições de caridade ou pessoas que necessitam de ajuda. Na lista com os 20 esportistas que mais fazem doações, o atacante Neymar é o único brasileiro. Ele está na quarta posição, atrás do lutador John Cena, da tenista Serena Williams e da patinadora Yuna Kim.

Cristiano Ronaldo está no topo da lista no campo e no trabalho com a caridade. A estrela de futebol levantou dinheiro para várias causas, incluindo a doação de mais de US$ 83 mil para um fã de 10 anos, que necessitava de uma cirurgia no cérebro, e dando mais de US$ 165 mil para financiar um centro de câncer em Portugal, no hospital que tratou sua mãe. Ronaldo também usou sua fama como porta-voz global para uma variedade de causas, incluindo a fome infantil e a  biodiversidade”, segundo informa a ONG.

Fontes: Site o Jogo – Portugal e Jornal Extra -Rio

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: