Universidade americana disponibiliza arquivo de Gabriel Garcia Márquez

A Universidade do Texas divulgou uma ótima notícia para os fãs de Gabriel Garcia Márquez. O Instituto de Ensino Americano, que adquiriu o arquivo do escritor em 2015, colocou à disposição do público, através da internet, mais de 27 mil páginas com conteúdo referente ao autor.

O material é resultado da digitalização de uma grande parte do acervo, incluindo partes de todas as obras de ficção escritas por Garcia Márquez, roteiros, fotografias, cadernos,  etc, segundo informou um comunicado da universidade texana.

Qualquer pessoa com acesso à internet pode consultar de maneira profunda o arquivo de García Márquez, afirmou em nota a bibliotecária Jullianne Ballou, responsável pelo projeto.

Ballou explicou que o material disponível  reflete a  energia  e  disciplina do escritor  e revela uma ótica “íntima do seu  trabalho,  família, amizades e  visão política”.

Rodrigo García,  um dos filhos do autor, declarou que o maior interesse de sua mãe e dos outros filhos de Gabo, “sempre foi que o arquivo alcançasse a maior audiência possível”.

“Este projeto permite  um acesso ainda maior ao trabalho do meu pai, incluindo uma comunidade de  global de estudantes e investigadores”,  ressaltou García.

O acervo, que inclui materiais em inglês e espanhol  foi preparado durante 18 meses, graças ao trabalho de bibliotecários, arquivistas, estudantes, profissionais de informática e restauradores.

Para ter acesso ao arquivo click aqui:

Fonte:  Site Jornal El Colombiano.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: