Relatos Selvagens

Todos nós temos nossas fases ruins, sem falar naqueles dias que se pudéssemos escolher nem teríamos saído de casa porque exatamente tudo dá errado. Dependendo da situação, nosso nível de estresse pode se elevar de tal modo, que não é difícil perder a cabeça e acabar cometendo alguma loucura. O filme argentino “Relatos Selvagens” mostra como o ser humano pode ser levado ao seu extremo em fração de segundos. O longa é divido em seis episódios que contam dramas sofridos por diferentes personagens. O diretor Damián Szifron conseguiu construir todas as seis narrativas de maneira bem envolvente, nos levando a ficar tensos em alguns momentos e a dar muitas gargalhadas em outros.

Um dos protagonistas da película é ninguém menos que Ricardo Darín. O astro argentino estrela o conto que possui a pegada mais social, como é costume em sua filmografia. Ele interpreta um cara comum que tem o carro rebocado no dia do aniversário da filha. O acontecimento desencadeia uma série de abusos, que vão levando o personagem de Darín a ter um surto de violência pela revolta com a burocracia do sistema.  A cena  lembra muito o filme “Um dia de fúria” com Michael Douglas. Em outros episódios vimos o que uma noiva em fúria é capaz fazer, e o que uma simples ofensa de trânsito pode gerar, entre outros dramas….

Pra quem curte filmes com enredos envolventes e com uma temática psicológica bem articulada “Relatos Selvagens” é indispensável 😉

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: