Gol da Argentina

Enquanto por aqui no Brasil vivemos um momento muito turbulento na política e muitos direitos sociais estão sendo questionados, na capital da nossa vizinha Argentina, os jovens conseguiram um importante auxílio para o desenvolvimento deles como cidadãos. A Prefeitura de Buenos Aires lançou um cartão que fornece benefícios e crédito no valor de 250 pesos mensais para os jovens terem acesso a  teatros, museus, cinemas, compra de livros ou fazer um curso voltado para a área cultural.

O lançamento aconteceu nesta terça dia 09 na sede do governo portenho. Estiveram presentes o chefe de gabinete Felipe Miguel, o  ministro de Cultura da cidade, Enrique Avogadro e  a ministra da Educação Soledad Acuña. O “Passe Cultural contempla 70 livrarias, 10 cinemas 25 teatros e diferentes centros culturais.   Funciona como  um cartão de débito e poderá ser usado somente nos locais credenciados.  Para se inscrever no programa o aluno deve apresentar um certificado comprovando que está frequentando a escola regularmente. 

“A iniciativa faz parte da visão transformadora que temos na cidade basicamente, para o desenvolvimento. É  uma ferramenta de inovação em matéria de políticas culturais, como acontece na Espanha, Uruguai e outros países. Construimos o programa escutando os jovens, trabalhamos muito em equipe, fazendo diferentes tipos de pesquisas de campo, para conhece-los e entende-los melhor. Nos deparamos com uma geração que já é protagonista em matéria cultural”, explicou Avogadro, entusiasmado com a iniciativa.

buenos-aires-704.jpg
Imagem – Reprodução Internet

“Queremos dar uma resposta a esse anseio por cultura dos jovens.  O programa vai estar à disposição de todos os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e nacionais da cidade. Todos os meses terão uma quantia que estará disponível para incentivar  o consumo cultural. Atende a um desejo de independência e autonomia deles. Todos já tivemos 16 anos e desejávamos ter essa liberdade também”, acrescentou.

“Nós queremos que os adolescentes disfrutem de  toda diversidade cultural que  Buenos Aires oferta”  – ressaltou o chefe de gabinete da cidade Felipe Miguel. 

Muito bacana a iniciativa né? Investir em cultura é também investir em educação 😉

Fonte: Site Jornal El Clarín

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: