Latin Power

O intervalo do Super Bowl 54 vencido pelo Kansas City Cities foi pra lá de especial, principalmente para o público latino: Skakira e Jennifer Lopez esbanjaram energia e fizeram o público mexer as cadeiras em Miami e no mundo inteiro. As estrelas da música pop latina cantaram alguns de seus principais sucessos ao lado de muitos bailarinos numa apresentação impecável. De “brinde”, o hino nacional americano, momento mais solene da final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) foi entoado pela diva teen Demi Lovato, de ascendência mexicana.

As musas latinas Skakira e Jennifer Lopez sacudiram o público em Miami.

A escolha dessas artistas não aconteceu por acaso e significa muito. Estamos em ano de eleições presidenciais nos EUA, e o discurso anti-migração de Donald Trump, tantas vezes acusado de misoginia, vem sendo cada vez mais posto em xeque por setores da sociedade americana e por grande parcela da comunidade internacional. A escolha de cantoras de grande apelo tem a ver também com uma questão comercial já que nos últimos anos o evento vinha perdendo audiência. Nada mais natural então que convidar estrelas que tem público de várias idades para aumentar o número de espectadores.

E a aposta dos organizadores parece ter dado certo: a apresentação das divas “tombou” a internet. Um dos momentos mais fofos e comentados aconteceu quando a filha de Jennifer Lopez, Emme Maribel, subiu ao palco para se apresentar junto com a mãe. As duas soltaram a voz em Let’s Get Loud e Born in the USA durante o show do intervalo. A performance da garota de apenas 11 anos de idade, que se mostrou tranquila e confiante, encantou os fãs da cantora, que elogiaram sua participação no show nas redes sociais.

JLo e sua filha Emme Mabel encantaram o público durante a apresentação.

O momento mais engraçado ficou por conta da musa Skakira. Tudo aconteceu quando a colombiana, resplandecente em seu look vermelho, resolveu se virar para a câmera do Super Bowl e mostrar a língua em um sinal que muita gente interpretou como “libidinoso”.

“Eu nunca vi algo mais digno de meme do que isso. Eu dou a vocês a língua da Shakira“, escreveu um usuário do Twitter que capturou o momento, atraindo mais de mil “likes”. A partir daí, é claro, a web foi à loucura com comparações e reações a esse instante estranho do Super Bowl.

Shakira também foi comparada com uma cabra, com um gatinho, e até com o Bob Esponja, por usuários do Twitter. O sentimento geral era que a colombiana fez o gesto para aliviar a tensão e “relaxar um pouco” com a língua.

O meme da Nazaré (Renata Sorrah), de Senhora do Destino, que ultrapassou barreiras nacionais, também apareceu nas reações virtuais. “Eu tentando entender por que Shakira achou que era uma boa ideia fazer isso com a língua na TV, ao vivo”, escreveu uma internauta.

Vale notar, no entanto, que o gesto feito por Shakira é tradicional em celebrações libanesas — e a família paterna da cantora, que nasceu na Colômbia, vem do Líbano.

O nome do canto agudo que acompanhou a “linguinha” de Shakira, inclusive, é Zaghrouta, e bastante gente na web celebrou a sua inclusão em um momento de tamanha visibilidade como o Super Bowl. “Este é um jeito de expressar alegria ou felicidade na cultura árabe. Elementos da Zaghrouta podem ser encontrados em outras culturas, incluindo na música balcânica”, explicou um internauta.

Se essa realmente foi a intenção de Skakira, a apresentação ultrapassou ainda mais fronteiras culturais do que estava previsto. Atitudes assim que fazem a América Grande de Novo….

Fonte: Portal Uol Entretenimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: