Conheça a melhor vinícola do mundo

Tem algum fã de vinho por aí? 🍷 Já pensou em conhecer a melhor vinícola do mundo? Localizada na Argentina, a Zuccardi Valle de Uco foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor vinícola do planeta. O anúncio foi feito, no final de setembro, pelos organizadores do prêmio “World’s Best Vineyards 2021”.

Logo após a vencedora, figuram ainda na lista outras 49 propriedades ao redor do mundo. No entanto, nenhuma vinícola brasileira entrou para o ranking, avaliado por mais de 500 jurados — enólogos, sommeliers, jornalistas da área de diferentes nacionalidades, entre outros, que compõem a Academia das Melhores Vinícolas do Mundo.

Para chegar ao resultado final, é avaliada a experiência completa (incluindo infraestrutura, tours, degustação) que cada competidora oferece, e não apenas os seus vinhos. A Zuccardi, bastante conhecida pelos seus “vinhos da montanha”, foi considerada uma joia dos Andes.

A vinícola argentina Zuccardi, localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, foi eleita em 2021, pela 3ª vez a melhor do mundo. Imagem: Reprodução

Localizada em Mendoza, aos pés da Cordilheira, ela se destacou para os jurados por não tentar oferecer “o vinho perfeito”, mas aquele com personalidade, que melhor expressa sua região e história. Ainda segundo a organização, o Malbec da Zuccardi é um colecionador de prêmios no mundo todo.

Além das modernas e curiosas — como os enormes tanques de concreto que armazenam parte do vinho — dependências abertas para a visitação, a Zuccardi ainda oferece um restaurante elogiado pelos jurados: o Piedra Infinita Cocina, batizado em homenagem à parte central (e à paisagem) da vinícola, que tem capacidade para 50 pessoas.

O restaurante da instalação também foi muito bem avaliado pelos jurados. Imagem – Reprodução

O cardápio de degustação da casa oferece quatro pratos para o almoço, todos concebidos com produtos regionais e harmonizado com os vinhos da Zuccardi. Das janelas, é possível ainda admirar a cordilheira. Para fazer o tour pela vinícola, participar da degustação, almoçar no restaurante ou realizar quaisquer outras atividades na Zuccardi, é necessário fazer reservas com antecedência através do site oficial da vinícola.

O vinho “Malbec”, produzido pela Zuccardi, é bem conhecido no Brasil – Google Imagens

A vinícola argentina ajudou a sagrar a América do Sul como a melhor região para o enoturismo, liderando uma relação de outras 10 propriedades que também foram bem avaliadas no top 50 da competição.

Entre elas estão a vinícola uruguaia Bodega Garzón, em quarto lugar, e as chilenas Montes e VIK, em 5º e 8º lugares, respectivamente… 🍇🍷

Fonte: Uol Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: