Um pedacinho dos Andes na Venezuela

A Cordilheira dos Andes é uma das cadeias montanhosas mais famosa do mundo. Quando pensamos nela, geralmente lembramos de países mais frios como Argentina e Chile, mas ela começa bem mais ao Norte: na nossa vizinha Venezuela. O país possui três estados andinos: Mérida, Táchira e Trujillo. Esses locais oferecem ao viajante sua hospitalidade e suas paisagens; as montanhas e seus páramos, as lagoas, os vales, os povoados e suas igrejas. Em cada recanto há algo para ser observado e desfrutado!

Outra característica dos andes venezuelanos são as lagoas, restos de antigos glaciais que oferecem aos olhos uma visão única e, também, interessantes passeios. Algumas, como a lagoa de Mucubají, têm fácil acesso por localizarem-se perto das rodovias. O acesso a outras requer longas caminhadas…

Mérida

A cidade de Mérida é um dos pontos mais importantes e bonitos dos Andes Venezuelanos. É uma excelente dica para quem deseja conhecer esse pedaço tão especial da nossa América Latina. A cidade é um lugar muito interessante por sua Catedral, por sua Praça Bolívar, sua Praça de touros, sua vida estudantil, seus parques e sua rica gastronomia.

Uma das maiores atrações turísticas de Mérida é, sem dúvida alguma, o teleférico  que vai da cidade até o Pico do Espelho, a uma altitude de mais de 4600m. Este teleférico é o mais longo e o mais alto da América do Sul!

Nesse vídeo do canal Tierra de Gracia, você poderá ver alguns dos principais pontos turísticos de Mérida, e ficar assim como eu, doido pra conhecer essa cidade tão espetacular ☃️

Não esqueça de ativar as legendas automáticas para não perder nenhum detalhe 😉

Fonte: venezuelatuya.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: